Data: 01/08/2018 Tempo: 01min de leitura Categoria: Institucional Visualizações: 41 visualizações
Por: Observatório da Gastronomia

“Interfaces Hoteleiras: nem só de cama e café vive um hotel” é o tema do Seminário que o Senac SC apresentou na 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros – Encatho e Exprotel 2018 durante o dia de hoje, mas que também segue durante todo dia de amanhã. Entre os destaques da programação, o lançamento da Revista Brasileira de Gastronomia, revista científica voltada para o fortalecimento da Gastronomia como ciência, e palestras com a coordenadora do curso de Hotelaria do Hotel Senac Águas de São Pedro, Marcia Akemi Takahashi, e com a presidente da Sociedade Brasileira de Vegetarianismo e da União Vegetariana Internacional, Marly Winckler.

O site para ter mais informações da revista é: http://rbg.sc.senac.br/index.php/gastronomia

A experiência afetiva na Gastronomia e Hotelaria foi o tema abordado por Marcia, que falou sobre o fator humano como diferencial na prestação de serviços. “Em um cenário em que os recursos tecnológicos são essenciais para a comunicação, permitem acesso a segmentos de demanda mais amplos e facilitam processos operacionais, o fator humano ainda se destaca como um diferencial único, capaz de garantir uma experiência memorável que pode despertar o desejo de ser novamente vivenciada”, reforça.
Marly participou do painel que falou sobre a importância das empresas abrirem mercado desde já para o vegetarianismo. De acordo com pesquisa de abril deste ano, do Ibope, o Brasil tem hoje mais de 30 milhões de pessoas que se declaram vegetarianas, 14% da população. Para Marly, hotéis e restaurantes precisam entender a importância de ampliar o seu público. “Este é um mercado ascendente e os hotéis e restaurantes precisam se atentar para isso. É um público importantíssimo para o fomento de oportunidades e novos olhares dentro dos estabelecimentos”, explica.
Especialistas do Senac SC também falaram sobre ambiente acessível em Design de Interiores, a moda como diferencial de serviço em meios de hospedagem, segurança alimentar e economia criativa. Já as aulas-show com Chefs professores da Faculdade Senac Florianópolis acontecem durante todo dia de amanhã (26) e, os pratos produzidos serão sorteados entre os participantes das aulas (10 pratos).
Fonte: http://encatho.com.br/revista-brasileira-de-gastronomia-e-lancada-no-encatho-e-exprotel-2018/

Também pode
te interessar:

Festival Brasil Sabor 2021 inova em formato híbrido
Data: 28/04/2021 Tempo: 01min Categoria: Gastronomia

Festival Brasil Sabor 2021 inova em formato híbrido

O Festival Brasil Sabor chega à sua 15a edição adaptando-se à realidade da pandemia, os pratos poderão ser servidos

Originária do Brasil, a mandioca é celebrada como alimento do século XXI
Data: 22/04/2021 Tempo: 02min Categoria: Gastronomia

Originária do Brasil, a mandioca é celebrada como alimento do século XXI

22 de abril – Dia Nacional da Mandioca Aipim, macaxeira, maniva, mandioca-brava, mandioca-mansa, mandioca-doce,

Iniciada a safra do pinhão, com expectativa de aumento da produção
Data: 13/04/2021 Tempo: 04min Categoria: Cadeia Produtiva

Iniciada a safra do pinhão, com expectativa de aumento da produção

Iniciada a safra de pinhão em Santa Catarina, a expectativa é de aumento da produção em comparação ao ano passado.