Data: 05/02/2019 Tempo: 02min de leitura Categoria: Cidade Criativa Visualizações: 7 visualizações
Por: Observatório da Gastronomia

Chamada | 2019 Shenzhen Global Design Award – Prêmio Global de Design de Shenzhen

Até 20 de março de 2019, o segundo Shenzhen Global Design Award (SDA) está recebendo inscrições para cinco categorias de design: Industrial e Produto, Comunicação, Arquitetura, Interior, Moda.

O Shenzhen Global Design Award é organizado para reconhecer e premiar designers renomados com criatividade, visão, tendência e influência. Também visa melhorar o intercâmbio e a cooperação entre todos os designers de diferentes países e inspirar a produção de designs, bem como apoiar a promoção do design thinking.

Embora sua característica mais atraente seja o prêmio total agora aumentado para 10.000.000 CNY (cerca de R$5,5 milhões), a SDA se esforça para promover os designs vencedores e seus autores através de várias atividades, como turnê de exposições, cobertura constante da mídia, etc. A SDA pretende tornar-se uma importante e eficaz janela através da qual designers e instituições de design no exterior poderiam entrar no mercado chinês.

A SDA inaugural focou no design industrial e de produtos e recebeu grande sucesso em escala global, recebendo um total de 1.014 inscrições de 12 países e regiões ao redor do mundo, incluindo França, Itália, Canadá, EUA, Austrália e muitos outros. Desses projetos ambiciosos e competitivos, a scooter elétrica portátil Halo City, co-projetada pela Beijing Onemile Technology e AF Design Shanghai, ganhou o prêmio máximo de US$ 200.000 e atraiu a atenção da mídia e das audiências locais, nacionais e internacionais. A exposição SDA seguinte também foi muito apreciada pelos cidadãos de Shenzhen, comunidades de design e funcionários do governo.

Com base no sucesso do SDA inaugural, a segunda edição espera permitir que designers e criativos mais talentosos se juntem à comunidade, se conectem com o mercado, demonstrem seus talentos e melhorem suas habilidades profissionais.

O SDA deste ano estabelece 96 prêmios no total, incluindo um Prêmio Especial para o Desenvolvimento Sustentável para todas as categorias, um Prêmio de Ouro, três Prêmios de Prata, cinco Prêmios de Bronze e dez Prêmios de Nomeação para cada categoria.

O registro e envio on-line estão abertos ao público até 20 de março de 2019 (Horário de Pequim, GMT + 08: 00).

O julgamento final está agendado para 30 de março de 2019 e a Cerimônia de Premiação será realizada em 19 de abril de 2019.

A cidade de Shenzhen convida designers de todo o mundo, inclusive da Rede UNESCO de Cidades Criativas, a entrar no segundo SDA e espera receber projetos de design inovadores.

Contato | Secretariado do Shenzhen Global Design Award

Tel: +86 755 8325 8290

Email: info@s-d-a.org

Links Relacionados:
Site do Shenzhen Global Design Award

Fonte: Unesco – Creative Cities Network

Também pode
te interessar:

Parma lança formação em Food City Design
Data: 28/10/2020 Tempo: 01min Categoria: Formação

Parma lança formação em Food City Design

A Escola de Estudos Avançados em Alimentação e Nutrição da Universidade de Parma, em parceria com universidades de

Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos. Dia Mundial da Alimentação 2020
Data: 16/10/2020 Tempo: 01min Categoria: Alimentação

Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos. Dia Mundial da Alimentação 2020

No dia 16 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. Uma data instituída pela FAO (Organização das

Gastronomia integra Semana Acadêmica do Senac SC
Data: 16/10/2020 Tempo: 03min Categoria: Institucional

Gastronomia integra Semana Acadêmica do Senac SC

Semana Acadêmica do Senac SC acontece entre 19 e 23 de outubro com atividades online, gratuitas e abertas ao público,