Data: 05/02/2019 Tempo: 02min de leitura Categoria: Cidade Criativa Visualizações: 53 visualizações
Por: Observatório da Gastronomia

Chamada | 2019 Shenzhen Global Design Award – Prêmio Global de Design de Shenzhen

Até 20 de março de 2019, o segundo Shenzhen Global Design Award (SDA) está recebendo inscrições para cinco categorias de design: Industrial e Produto, Comunicação, Arquitetura, Interior, Moda.

O Shenzhen Global Design Award é organizado para reconhecer e premiar designers renomados com criatividade, visão, tendência e influência. Também visa melhorar o intercâmbio e a cooperação entre todos os designers de diferentes países e inspirar a produção de designs, bem como apoiar a promoção do design thinking.

Embora sua característica mais atraente seja o prêmio total agora aumentado para 10.000.000 CNY (cerca de R$5,5 milhões), a SDA se esforça para promover os designs vencedores e seus autores através de várias atividades, como turnê de exposições, cobertura constante da mídia, etc. A SDA pretende tornar-se uma importante e eficaz janela através da qual designers e instituições de design no exterior poderiam entrar no mercado chinês.

A SDA inaugural focou no design industrial e de produtos e recebeu grande sucesso em escala global, recebendo um total de 1.014 inscrições de 12 países e regiões ao redor do mundo, incluindo França, Itália, Canadá, EUA, Austrália e muitos outros. Desses projetos ambiciosos e competitivos, a scooter elétrica portátil Halo City, co-projetada pela Beijing Onemile Technology e AF Design Shanghai, ganhou o prêmio máximo de US$ 200.000 e atraiu a atenção da mídia e das audiências locais, nacionais e internacionais. A exposição SDA seguinte também foi muito apreciada pelos cidadãos de Shenzhen, comunidades de design e funcionários do governo.

Com base no sucesso do SDA inaugural, a segunda edição espera permitir que designers e criativos mais talentosos se juntem à comunidade, se conectem com o mercado, demonstrem seus talentos e melhorem suas habilidades profissionais.

O SDA deste ano estabelece 96 prêmios no total, incluindo um Prêmio Especial para o Desenvolvimento Sustentável para todas as categorias, um Prêmio de Ouro, três Prêmios de Prata, cinco Prêmios de Bronze e dez Prêmios de Nomeação para cada categoria.

O registro e envio on-line estão abertos ao público até 20 de março de 2019 (Horário de Pequim, GMT + 08: 00).

O julgamento final está agendado para 30 de março de 2019 e a Cerimônia de Premiação será realizada em 19 de abril de 2019.

A cidade de Shenzhen convida designers de todo o mundo, inclusive da Rede UNESCO de Cidades Criativas, a entrar no segundo SDA e espera receber projetos de design inovadores.

Contato | Secretariado do Shenzhen Global Design Award

Tel: +86 755 8325 8290

Email: info@s-d-a.org

Links Relacionados:
Site do Shenzhen Global Design Award

Fonte: Unesco – Creative Cities Network

Também pode
te interessar:

Cardapioteca – acervo de cardápios e menus como fonte de informação
Data: 15/06/2021 Tempo: 01min Categoria: Formação

Cardapioteca – acervo de cardápios e menus como fonte de informação

A Rede de Bibliotecas do Senac SC iniciou o processo de criação da Cardapioteca – um acervo de cardápios de

Festival online apresenta possibilidades de uso gastronômico da uvaia
Data: 14/06/2021 Tempo: 02min Categoria: Cidade Criativa

Festival online apresenta possibilidades de uso gastronômico da uvaia

Em comemoração ao Dia Mundial da Gastronomia Sustentável, em 18 de junho, um festival online vai trazer receitas com

Observatório Indica
Data: 11/06/2021 Tempo: 04min Categoria: Atualidade

Observatório Indica

Toda semana uma seleção de conteúdo cultural, técnico e/ou científico sobre o universo da Gastronomia e