Data: 05/09/2018 Tempo: 01min de leitura Categoria: Cadeia Produtiva Visualizações: 133 visualizações
Por: Observatório da Gastronomia

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para o concurso “Saberes e Sabores: as Mulheres Rurais no resgate da alimentação tradicional saudável e na proteção à biodiversidade”. É possível concorrer em duas categorias: receitas e saberes gastronômicos ou empreendimentos agrícolas. A iniciativa é da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e da ONU Mulheres.

A premiação busca valorizar o papel das mulheres rurais na produção sustentável de alimentos saudáveis e nutritivos. Outro objetivo é reconhecer seus conhecimentos ancestrais e atividades de empreendedorismo que protegem a diversidade biológica. O prêmio é parte da campanha #MulheresRurais, Mulheres com Direitos, implementada pelas duas agências da ONU e parceiros do governo brasileiro.

inscrição na competição deve ser feita pelo blog Saberes e Sabores. Não existe limite de materiais enviados por pessoa ou organização.

A convocatória terá dois resultados principais — a documentação multimídia de saberes gastronômicos e um catálogo de produtos e serviços desenvolvidos por mulheres rurais. O portal Saberes e Sabores divulgará as receitas e os negócios concorrentes, a fim de estimular a participação de mais mulheres.

Sobre a iniciativa #MulheresRurais, Mulheres com Direitos

#MulheresRurais, Mulheres com Direitos é uma campanha regional que a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário do Brasil (SEAD) organiza junto com a Reunião Especializada da Agricultura Familiar do Mercosul (REAF), a FAO, a ONU Mulheres, o Conselho Agropecuário Centro-Americano do Sistema de Integração Centro-Americano (CAC-SICA), bem como com a Diretoria Geral de Desenvolvimento Rural do Ministério de Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai (DGDR/MGAP).

Fonte: ONU BR (17/08/18)

Também pode
te interessar:

Produtores catarinenses recebem Selo Arte em mel silvestre e melato de bracatinga
Data: 19/10/2021 Tempo: 03min Categoria: Cadeia Produtiva

Produtores catarinenses recebem Selo Arte em mel silvestre e melato de bracatinga

Em atividade desde 1983, o apiário São Braz recebeu o Selo Arte para dois de seus produtos. Desta forma, está apto a

Observatório Indica
Data: 15/10/2021 Tempo: 17min Categoria: Atualidade

Observatório Indica

Uma seleção de conteúdo cultural, técnico e/ou científico sobre o universo da Gastronomia e Alimentação Seleção

Festival Enchefs: conheça os selecionados na etapa catarinense
Data: 05/10/2021 Tempo: 01min Categoria: Gastronomia

Festival Enchefs: conheça os selecionados na etapa catarinense

Entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, a cozinha da Faculdade Senac Florianópolis foi o palco da maior disputa