Data: 30/08/2018 Tempo: 01min de leitura Categoria: Cidade Criativa Visualizações: 65 visualizações
Por: Observatório da Gastronomia

O chef Pedro Soares Medeiros, membro da Confraria do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia vai representar a cidade no Bergen Food Festival, na Noruega, de 31 de agosto a 2 de setembro.

Medeiros vai apresentar um prato local de Florianópolis no jantar da Rede de Cidade Criativa da UNESCO na noite de sexta-feira (31/08) e também fará um “showcooking” no Festival, mostrando a gastronomia da capital catarinense para os noruegueses e representantes de outras Cidades UNESCO da Gastronomia.

O evento

O Bergen Food Festival (ou Bergen Matfest) é o maior festival de comida local da Noruega e celebra a cultura gastronômica da segunda maior cidade do país com uma grande variedade de frutos do mar, produtos agrícolas e criações culinárias. No ano passado o festival teve cerca de 30 mil visitantes e 100 expositores.

Na Bergen Matfest, os produtores apresentam e vendem seus próprios produtos, todos produzidos a partir de matérias-primas locais. É possível comprar os produtos locais e trocar experiências gastronômicas.

Nas proximidades, também será realizado o Bergen Beer Festival, organizado em cooperação com o Bergen Matfest, e participação de 40 cervejarias da Noruega.

De acordo com a organização do evento esta tem sido uma ótima maneira de promover o intercâmbio da cultura de alimentação, celebrar a paixão pela comida, e inspirar uns ao outros.

Sobre o Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia

A Associação FloripAmanhã é a coordenadora do Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia, que conta também com com a participação da ABRASEL, CDL Florianópolis, CEART/UDESC, Faculdades Estácio, Fecomércio – SC, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, IFSC, SANTUR, SEBRAE, Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SESC, SENAC, SHRBS, UNISUL e UFSC.

O Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia tem como parceiros estratégicos Abrasel, FBHA, SEBRAE-SC, SENAC e Propague.

Fonte: Associação FloripAmanhã (30/08/18)

Também pode
te interessar:

Cardapioteca – acervo de cardápios e menus como fonte de informação
Data: 15/06/2021 Tempo: 01min Categoria: Formação

Cardapioteca – acervo de cardápios e menus como fonte de informação

A Rede de Bibliotecas do Senac SC iniciou o processo de criação da Cardapioteca – um acervo de cardápios de

Festival online apresenta possibilidades de uso gastronômico da uvaia
Data: 14/06/2021 Tempo: 02min Categoria: Cidade Criativa

Festival online apresenta possibilidades de uso gastronômico da uvaia

Em comemoração ao Dia Mundial da Gastronomia Sustentável, em 18 de junho, um festival online vai trazer receitas com

Observatório Indica
Data: 11/06/2021 Tempo: 04min Categoria: Atualidade

Observatório Indica

Toda semana uma seleção de conteúdo cultural, técnico e/ou científico sobre o universo da Gastronomia e