Data: 08/06/2019 Tempo: 01min de leitura Categoria: Cidade Criativa Visualizações: 170 visualizações
Por: Observatório da Gastronomia

À convite da UNESCO, a presidente da Associação FloripAmanhã, Anita Pires, participa da Reunião Internacional UNESCO/Mazatlán – “Criatividade e turismo cultural para o desenvolvimento urbano sustentável”, que inicia nesta quarta (05/06) e vai até sexta (07/06), na cidade de Mazatlán (foto acima), no México.

Trabalhar o desenvolvimento através da indústria criativa, com novas estratégias, políticas e iniciativas destinadas a fazer da cultura e da criatividade uma força propulsora para o desenvolvimento sustentável é o principal objetivo do encontro. Vão participar da reunião especialistas do mundo todo, de diferentes setores criativos como música, gastronomia e literatura, criadores, empreendedores, membros da comunidade acadêmica e representantes de organizações da sociedade civil e de instituições públicas.

Florianópolis leva à reunião sua experiência como Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia. De acordo com Anita Pires, será um momento muito importante de troca de experiências. “Poderemos ver o que está sendo desenvolvido nos outros países e o que pode ser desenvolvido aqui em Florianópolis, além de apresentar nosso trabalho”, explica Anita, que participará do painel Desenvolvimento Urbano Sustentável e Turismo, na quinta-feira (06/06), às 10h.

Conferência Anual da Rede Mundial de Cidades Criativas UNESCO

Na próxima semana Florianópolis também participa da Conferência Anual da Rede Mundial de Cidades Criativas UNESCO, que vai de 10 a 13 de junho, na cidade de Fabriano, Itália. O chefe Daniel Paiva vai apresentar seu prato Gnocchi della Terra, um nhoque feito a base de batata doce, com molho vermelho que ficou em terceiro lugar na final internacional do Gastronomic Made in Italy. O concurso foi realizado no dia 11 de abril, promovido pelas cidades de Parma, Alba e Fabriano e aconteceu em Parma. Daniel, que representa a Unisul no Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia  e também é professor do SENAC, viaja com passagem e hospedagem viabilizados pelo Sebrae SC, entidade que também integra o Programa.

Fonte: Associação FloripAmanhã

Também pode
te interessar:

Laticínio em Guaraciaba/SC recebe Selo Arte em diversos queijos artesanais
Data: 20/01/2022 Tempo: 05min Categoria: Cadeia Produtiva

Laticínio em Guaraciaba/SC recebe Selo Arte em diversos queijos artesanais

Acompanhados de amigos e autoridades, Vanderlei Balbinot e Elizete Balbinot receberam em 3 de dezembro de 2021, uma

Websérie retrata experiências e sensações das cidades criativas brasileiras
Data: 18/01/2022 Tempo: 02min Categoria: Cidade Criativa

Websérie retrata experiências e sensações das cidades criativas brasileiras

Florianópolis, Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, será retratada na websérie junto com as demais cidades

Empresas do Ribeirão da Ilha recebem validação para depurar moluscos e mexilhões
Data: 13/01/2022 Tempo: 01min Categoria: Cadeia Produtiva

Empresas do Ribeirão da Ilha recebem validação para depurar moluscos e mexilhões

Empresas do Ribeirão da Ilha, bairro ao sul da Ilha de Santa Catarina, Florianópolis/SC, recebem a primeira validação