Data: 25/07/2019 Tempo: 02min de leitura Categoria: Cidade Criativa Visualizações: 199 visualizações
Por: Observatório da Gastronomia

Tapiocas sabor tucupi, chocolate Prestígio e caranguejo, são alguns dos sabores disponíveis em mais uma edição do Circuito Gastronômico da Prefeitura de Belém, que desta vez será realizada no distrito de Mosqueiro, nos próximos dias 26 e 27, a partir das 16 horas.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Belém por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), vai reunir 20 tapioqueiras da ilha e chefes convidados, entre eles Ângela Sicilia, Rubão, o tradicional Pastel do Oliveira, da ilha de Mosqueiro, boieiras do Ver-o-Peso e chopp artesanal do Amazon Beer.

Para Claudia Sadalla, diretora de negócios da Codem, a expectativa para a programação em Mosqueiro é a melhor. “Estamos reunindo os restaurantes da ilha e assim também como alguns chefs que irão de Belém para abrilhantar o festival”, destaca. “Vamos fazer também um concurso de melhor tapioca com as tapioqueiras que foram qualificadas pela Universidade da Amazônia (Unama), por meio do curso de Gastronomia, e também com qualificação em empreendedorismo. Por tudo isso, a expectativa é a melhor”, reforça Sadalla.

Na semana passada, as tapioqueiras passaram por qualificação na Universidade da Amazônia (Unama), por meio do curso de Gastronomia, em aulas que foram ministradas pelo chef Diego Ventura.

O evento terá, ainda, atrações musicais com participação de cantores como Marco Monteiro, grupo de carimbó Sancari e DJ.

Circuito – O Circuito em Mosqueiro dará continuidade aos eventos realizados desde 2015, quando Belém recebeu o título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco, que promove uma agenda de eventos nacionais, internacionais e locais.

Já no mês de agosto, a Prefeitura de Belém realizará outros dois circuitos que devem ocorrer no dia 10 de agosto, no Mercado de Carne Francisco Bolonha, do Complexo Ver-o-Peso, e outro a confirmar data e local.

Serviço – Circuito Gastronômico em Mosqueiro nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27 de julho, na praça Matriz de Mosqueiro, das 16h às 22h. A programação é gratuita e os pratos serão comercializados a preços populares.

Agência Belém – Você ficou com alguma dúvida ou tem sugestões para enviar à Agência Belém? Entre em contato conosco pelo nosso canal de divulgação das principais ações do município pelo número (91) 98027-0629. Aguardamos sua mensagem.

Texto: Adriana Pereira
Imagem: divulgação

Também pode
te interessar:

Laticínio em Guaraciaba/SC recebe Selo Arte em diversos queijos artesanais
Data: 20/01/2022 Tempo: 05min Categoria: Cadeia Produtiva

Laticínio em Guaraciaba/SC recebe Selo Arte em diversos queijos artesanais

Acompanhados de amigos e autoridades, Vanderlei Balbinot e Elizete Balbinot receberam em 3 de dezembro de 2021, uma

Websérie retrata experiências e sensações das cidades criativas brasileiras
Data: 18/01/2022 Tempo: 02min Categoria: Cidade Criativa

Websérie retrata experiências e sensações das cidades criativas brasileiras

Florianópolis, Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, será retratada na websérie junto com as demais cidades

Empresas do Ribeirão da Ilha recebem validação para depurar moluscos e mexilhões
Data: 13/01/2022 Tempo: 01min Categoria: Cadeia Produtiva

Empresas do Ribeirão da Ilha recebem validação para depurar moluscos e mexilhões

Empresas do Ribeirão da Ilha, bairro ao sul da Ilha de Santa Catarina, Florianópolis/SC, recebem a primeira validação