Data: 05/11/2021 Tempo: 02min de leitura Categoria: Atualidade Visualizações: 1018 visualizações
Por: Nathália Bernardinetti

Uma seleção de conteúdo cultural, técnico e/ou científico sobre o universo da Gastronomia e Alimentação


Seleção de 04 de novembro de 2021

01 ASSISTIR

Cartaz divulgação

Senac Inspira

O chef Pedro Soares é o convidado do próximo episódio da série Senac Inspira, projeto do Senac SC que apresenta profissionais e empreendedores que são referência em sua área de atuação, são “histórias reais e casos de sucesso [que] mostram como a educação pode transformar a vida (e a carreira) das pessoas”. O bate-papo acontece na próxima segunda-feira, dia 08 de novembro, às 19h, via canal do YouTube do Senac SC. Além do Pedro, que atua há mais de dez anos como cozinheiro e já representou Florianópolis/SC em diversos eventos da Rede de Cidades Criativas Unesco, também estará no bate-papo deste dia Rodrigo Stüpp, criador do Guia Manezinho, projeto contemplado em 2019 no Prêmio Nacional de Turismo do Ministério do Turismo, na categoria Microempreendedor do Ano. A mediação é do professor Carlos Alberto Oliveira. 


02 LER

Capa do livro

Livro: Pensando e pesquisando a Gastronomia

Organizado por Rafael Cunha Ferro, o livro “Pensando e pesquisando a Gastronomia: trajetórias acadêmicas em um campo científico em construção” acaba de ser lançado pela Editora CRV em formato impresso (R$52,00) e digital (gratuito). A obra “reúne e possibilita a expressão de vozes, discursos e narrativas polifônicas de pesquisadores egressos da graduação em Gastronomia que desenvolvem ou desenvolveram suas formações em nível de stricto sensu (mestrado e doutorado) nas mais diversas áreas do conhecimento”. Além de estimular a pesquisa e extensão aos gastrônomos, busca inspirar novas trajetórias acadêmicas a partir dos autores que contribuíram com o livro. Obra necessária para um campo de pesquisa em formação, e imprescindível aos formandos e formados em Gastronomia.


03 PARTICIPAR

Cartaz divulgação

Inovação, gestão e gastronomia

Inovação, gestão e gastronomia são os norteadores do 4º Encontro Integrado das Faculdades Senac de Minas Gerais. As mesas redondas irão tratar da importância dos bares no setor de serviços da capital mineira, o impacto do título de Cidade Criativa da Unesco na economia dos bares de Belo Horizonte, a gestão de eventos gastronômicos e o empreendedorismo nos estabelecimentos de pequeno e médio porte, além da celebração da gastronomia mineira. O evento é online, via canal do Youtube do Senac MG, nos dias 05 e 06 de novembro. Uma aula show de Sanduíche de Barriga de porco empanada, picles de jiló, mostarda de abóbora e salsa verde com Mandiopan encerra o evento no sábado. A programação completa pode ser conferida no site do evento.


Tem indicação de conteúdo cultural, técnico e/ou científico sobre gastronomia e alimentação? Envia pra gente por e-mail (contato@observagastronomia.com.br)


Acesse as Edições Anteriores no link abaixo:

EDIÇÕES ANTERIORES


Também pode
te interessar:

Laticínio em Guaraciaba/SC recebe Selo Arte em diversos queijos artesanais
Data: 20/01/2022 Tempo: 05min Categoria: Cadeia Produtiva

Laticínio em Guaraciaba/SC recebe Selo Arte em diversos queijos artesanais

Acompanhados de amigos e autoridades, Vanderlei Balbinot e Elizete Balbinot receberam em 3 de dezembro de 2021, uma

Websérie retrata experiências e sensações das cidades criativas brasileiras
Data: 18/01/2022 Tempo: 02min Categoria: Cidade Criativa

Websérie retrata experiências e sensações das cidades criativas brasileiras

Florianópolis, Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, será retratada na websérie junto com as demais cidades

Empresas do Ribeirão da Ilha recebem validação para depurar moluscos e mexilhões
Data: 13/01/2022 Tempo: 01min Categoria: Cadeia Produtiva

Empresas do Ribeirão da Ilha recebem validação para depurar moluscos e mexilhões

Empresas do Ribeirão da Ilha, bairro ao sul da Ilha de Santa Catarina, Florianópolis/SC, recebem a primeira validação